segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Educação Especial

Ateliês de Artes e  Atividades da Vida Diária


    Já estamos a trabalhar em grande força e para podermos dar continuidade às nossas atividades precisamos de caixas de cereais.
    Assim, pedimos a todos os que tenham caixas que já não precisem, o favor de as entregar na sala de Educação Especial da Escola Sede, pois vão servir para fazermos novas caixas para colocar bolachas e ervas para chás diversos.
    
    A colaboração de todos é importante para o nosso trabalho. 
    Alunos e professores agradecem. 
    Bem haja. 
A construção das caixas
                                              A preparação das ervas para chá

Contamos consigo para festejarmos o Dia Mundial da Música

"Vem e traz um amigo também!"

Luís Duarte traz Ouro para Alcains

(foto do jornal Reconquista)

Mais uma vez, o nosso aluno Luís Duarte se voltou a destacar nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática que decorreram, este ano, na cidade do Panamá. No entanto, desta vez, foi com uma medalha de ouro. Muitos parabéns, Luís! Fabuloso!!!



terça-feira, 24 de setembro de 2013

V Estágio de Verão da Escola de Judo Ana Hormigo


Vila Velha de Ródão foi o local selecionado para a realização do V Estágio de Verão da Escola de Judo Ana Hormigo entre o dia 31 de julho e 4 de agosto 2013. Esta é a atividade que encerra a época desportiva da escola da atleta olímpica albicastrense e que tem a oportunidade de juntar os atletas dos diversos núcleos de Castelo Branco, Alcains e Vila Velha de Ródão. Este ano o Estágio de Verão contou com a presença de cerca de quarenta atletas, a partir dos 8 anos, que ficaram instalados no Parque de Campismo da vila, junto ao rio Tejo. 

Durante 5 dias todos os judocas participantes puderam desfrutar das excelentes instalações e condições que a autarquia de Vila Velha de Ródão e o Centro Desportivo Recreativo e Cultural proporcionaram para este evento. Para além dos treinos de judo orientados pela anfitriã da Escola, todos os aletas realizaram várias atividades de lazer e entretenimento, entre elas, escalada, passeios matinais, visita ao Castelo e ao Lagar das Varas, canoagem, piscina e ainda jogos coletivos. O grande objetivo deste estágio foi a aprendizagem de algumas situações técnicas, o desenvolvimento do espírito de equipa e o companheirismo entre os mais jovens e os mais experientes.

No encerramento do V Estágio de Verão da Escola de Judo Ana Hormigo, realizou-se um almoço convívio com todos os participantes e respetivos encarregados de educação e amigos. A equipa técnica realçou o entusiasmo dos judocas e promete repetir o evento na próxima temporada dada a excelente hospitalidade e a grande oferta de atividades lúdicas do concelho de Vila Velha de Rodão.


Ana Hormigo

Novo espaço de Judo no Fórum Castelo Branco

Escola de Judo Ana Hormigo e Associação ADIANTE dinamizam “o Teu Espaço”



A Associação Escola de Judo Ana Hormigo e a Adiante - Associação de Dinamização do Interior Apostando nas Novas Tecnologias e no Empreendorismo uniram-se numa parceria com o estabelecimento comercial FORUM de Castelo Branco para inaugurar “O TEU ESPAÇO”. A inauguração decorreu no dia 1 de setembro pelas 18h com a presença de centenas de pessoas que presenciaram à cerimónia de abertura com a olímpica Ana Hormigo e mentora da escola e judo, Teresa Preta, Presidente da ADIANTE e Ana Correia Marques em representação do FORUM de Castelo Branco. 

Durante o dia inaugural as duas associações promoveram o espaço com diversas atividades lúdicas essencialmente para as crianças. As 2 coletividades irão dinamizar não só as suas atividades como também promover ações e serviços para ocupação dos clientes da zona comercial. A Escola de Judo Ana Hormigo irá promover essencialmente a modalidade desportiva - judo - para todas as idades, sendo já uma escola reconhecida a nível nacional não só pela conquista de títulos nacionais como também pela promoção e educação dos valores da modalidade. A associação ADIANTE pretende dinamizar o Interior através do aproveitamento dos recursos humanos e físicos locais, nas áreas tecnológica, cultural, desportiva, social, ambiental, desportiva, social, entre outras. No “O teu Espaço” serão promovidas ações nessas áreas direcionadas tanto para crianças como para adultos.

Ana Hormigo

AEC's 2013/2014


LISTAS DE CANDIDATOS APROVADOS E NÃO APROVADOS

Candidatos Aprovados

Candidatos Reprovados

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Projeto "Crise às Negas" 2013

MIRA (julho 2012/2013)

"Alguns alunos do Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira foram convidados a passar três dias em Mira. Ali, houve encontros com amigos e "noitadas" divertidas. Embora tenhamos passado por momentos menos bons, a diversão esteve sempre presente. Adorei a iniciativa e agradeço aos professores que nos ajudaram a construir um ambiente maravilhoso e único."

Diana Amaro (6ºB)
(Mais fotos a passar nas TV's do Agrupamento)











Professora Fernanda Ladeira

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Congresso Nacional de Turismo e Património Imaterial

(para ver melhor, clique sobre a imagem)

O Congresso Nacional de Turismo e Património Imaterial realiza-se nos próximos dias 20 e 21 de setembro. Quem pretender participar nas atividades de sexta-feira e/ou sábado, deve inscrever-se pelo nº de telefone 272480010 (Escola de São Vicente da Beira) ou para a Junta de Freguesia de S. Vicente da Beira.
 

Cumprimentos
A Coordenadora do DCSH

Projetos em funcionamento no nosso Agrupamento

Parlamento dos Jovens
Projeto Educação para a Saúde (PES)
Escola Alerta
Teatro
Horta Pedagógica
Eco Escolas
Voluntariado
Crise às Negas
Clube Europeu
Jornal
Comenius (este ano envolve: Portugal, Espanha, Holanda, Dinamarca, Suécia, Itália, Hungria, Roménia, Turquia, Letónia e Polónia)
Desporto Escolar (xadrez, basquetebol, futsal, natação, desportos aventura, ginástica acrobática)

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA - Grupo 410

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2013/2014
De acordo com o ponto 9 do art.º 39º do Decreto-Lei n.º 132/2012 de 27 de junho, e o ponto 4 dos critérios de seleção para contratação de escolas do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira, torna-se pública a lista de ordenação final para o grupo de recrutamento 410 - Filosofia.
A Diretora
Rosa Maria Pereira Caetano
 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

LISTA DE ORDENAÇÃO - GRUPO 410

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2013/2014 - LISTA DE ORDENAÇÃO - GRUPO 410

Nos termos do ponto 8 do artigo 39º do Decreto-lei nº 132/2012, de 27 de junho de, publicitamos a Lista de Ordenação relativa à contratação de escola - Grupo 410,  para o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira. 

A Diretora
Rosa Maria Pereira Caetano


segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ABERTURA DE CONCURSO AEC | 2013-2014


Nos termos do Despacho nº 9265-B/2013 e do Decreto-Lei nº212/2009, de 3 de Setembro, a Diretora do Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira torna público que se encontra aberto pelo período de 3 dias úteis, de 10 a 12 de setembro de 2013, na aplicação informática da DGRHE, o procedimento com vista à contratação de técnicos especialmente habilitados para o desenvolvimento das Atividades de Enriquecimento Curricular no 1º ciclo do ensino básico, designadamente o ensino do Inglês, Expressão Artística de Atividade Física e Desportiva.

A Diretora,
Rosa Maria Pereira Caetano

Concurso de Horas de Limpeza

Aviso de Abertura e ficha de candidatura referentes ao concurso de Horas de Limpeza para o Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira.

Ensino Articulado - reunião de apresentação de alunos aos professores de instrumento


quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CONTRATAÇÃO DE ESCOLA 2013/2014


Nos termos do ponto 4 do artigo 39º do Decreto-lei nº 132/2012, de 27 de junho, publicitamos a oferta de contratação de escola para o grupo 410 - Filosofia, do Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira. 

A Diretora
                                                   Rosa Maria Pereira Caetano

Critérios

Grelha de subcritérios