domingo, 18 de setembro de 2011

Agrupamento adere a projeto inovador de investigação transfronteiriço

O nosso Agrupamento de Escolas aderiu a um projeto inovador no âmbito de um protocolo de investigação transfronteiriço entre o grupo GRESPE da Universidade de Extremadura e o grupo da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco na área da Psicopedagogia, no domínio da Educação Emocional e Social.
A temática da investigação relaciona-se com as emoções e a aprendizagem escolar, inserida na área das Ciências da Educação e destina-se aos alunos do 1º ciclo do ensino básico (turmas de 3º e 4º anos), nos Agrupamentos de Alcains, Idanha-a-Nova e Escolas Afonso de Paiva e João Roiz de Castelo Branco. Em cada escola haverá duas turmas/grupos de cada ano (3º e 4º), sendo uma a experimental e a outra de controlo. Cada turma/grupo oscilará entre as 20 e as 25 crianças. O número de professores dos Agrupamentos envolvidos no programa será de 20, incluindo os coordenadores de Curso.
Dando início ao processo, decorreu já no passado dia 8 setembro, um colóquio dirigido aos professores da Educação pré-escolar, 1º e 2º ciclos, tendo sido orientado pelos professores Dr. Juan de Dios G. Hermossell e Professor Dr. Ernesto Candeias Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário