terça-feira, 3 de junho de 2014

Se eu fosse uma borracha


Se eu fosse uma borracha gostaria de viver no estojo de um menino. Eu gostaria de ser uma borracha colorida, bonita, grande, dura (mas flexível) e resistente. A minha casa, ou seja, o estojo do meu dono, seria limpa, confortável e organizada! Comigo viveria a minha família: as tri-gémeas canetas (azul, preta e vermelha), a afia, os gémeos lápis de carvão, a régua, o compasso, a tesoura e a cola.

Passo os meus dias na escola do Raul. Apago muitas palavras com erros ortográficos, números em operações incorretas ou raciocínios mal pensados! Existem alguns dias muito complicados, em que não paro de trabalhar! Por outro lado, existem outros dias muito felizes: sempre que o Raul se concentra verdadeiramente e tudo acerta! Nestes dias, eu fico muito sossegada no meu cantinho e regalo-me com os elogios que a professora lhe faz e as palmas que os colegas lhe batem.

Uma tarde, depois dos trabalhos de casa, fiquei esquecida em cima da secretária! Foi aí que passei o dia seguinte. Fiquei muito dececionada! Afinal o Raul não era assim tão responsável como eu pensava. Também fiquei preocupada porque ele podia precisar de mim! Deve ter precisado mesmo porque nunca mais me voltou a deixar em casa!

Gosto muito da minha vidinha de borracha porque sempre que descanso é bom sinal: é sinal que o Raul faz um bom trabalho na escola!

 Alunos dos 2º e 3º anos da EB1 de Tinalhas


 Professora Ida Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário