sábado, 27 de outubro de 2012

Notícias da Biblioteca de S. Vicente da Beira



Mês das Bibliotecas Escolares 

No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, a Biblioteca de São Vicente da Beira desenvolveu várias atividades, junto dos seus alunos de 1º, 2º e 3º ciclos, ao longo da semana de 22 a 26 de outubro, de modo a promover a leitura, o apoio aos utilizadores e um melhor conhecimento do funcionamento da mesma. 

Os alunos das várias turmas visionaram um powerpoint sobre a Biblioteca, esclareceram as suas dúvidas e realizaram ainda um pequeno bibliopaper lúdico. A turma A do 1º CEB, no âmbito da atividade “Vamos à nossa Biblioteca”, descobriu através da leitura de “O Ciclo do livro”, de Cristina Quental e Mariana Magalhães, como nascia um livro e experimentaram desenhar em Tela Mágica (placa de desenho com caneta digital). 

Hora do Conto 

Todas as 5ª feiras de manhã, de forma alternada, os meninos do JI da EBI de São Vicente da Beira participam na atividade da “Hora do Conto” promovida pela biblioteca escolar da EBI. Este mês, os petizes encantaram-se com a história “A Bruxa Mimi”, de Valerie Thomas e Korky Paul, e com o livro digital do site do PNL : “Onde estão os meus óculos”, de Rosário Alçada Araújo. Aproveitou-se ainda esta última história para travar conhecimento com a tartaruga mascote da Biblioteca e conhecer melhor a sua fisionomia. 

15º ANIVERSÁRIO DA EBI DE SÃO VICENTE DA BEIRA 

A 27 de outubro de 1997 nasceu, na freguesia de São Vicente da Beira, a Escola Básica que hoje integra o Agrupamento de Escolas José Sanches e São Vicente da Beira. Para festejar este aniversário, a Biblioteca Escolar irá apresentar à comunidade, nas suas instalações, “15 anos de memórias” através de fotografias e recursos digitais, no próximo dia 29, das 11h00 às 16h30. 

A professora Bibliotecária Mª do Céu Vaz

Sem comentários:

Enviar um comentário