sexta-feira, 15 de março de 2013

Tardes de Alcains – Universidade Popular


O Grupo “Tardes de Alcains – Universidade Popular” nasceu em Janeiro de 2011 por vontade de todas as amigas que ainda hoje se reúnem. O ponto de encontro deste grupo tem sido a Biblioteca de Alcains, que a autarquia disponibilizou imediatamente. São cerca de 30 pessoas que regularmente se juntam, nas tardes de segundas e quartas feiras para debaterem as mais diversas matérias. Cada encontro tem um novo convidado, cada palestra tem um novo tema e todas as matérias são acompanhadas com igual concentração por todos os elementos do grupo. O grupo conta com cerca de 200 encontros decorridos e outros tantos convidados.

Em Janeiro de 2013 o Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira abriu as portas ao grupo e disponibilizou as suas instalações. Muitos professores já se disponibilizaram, com total solidariedade e gosto pela partilha de saberes, para abordar com o grupo muitos e variados conteúdos. Mas a partilha com a Escola sede do agrupamento já não é de agora. Já vem de há longos tempos e de diversas atividades da escola onde o grupo teve intervenção.

O grupo “Tardes de Alcains – Universidade Popular” está totalmente grato a todos aqueles e aquelas que têm tido a generosidade de lhe dedicar algum do seu tempo. A todos um bem-haja reconhecido.  


Sem comentários:

Enviar um comentário