terça-feira, 25 de novembro de 2014

Notícias de judo

Campeonato Nacional de Judo Juniores (sub21) e Juvenis (Sub15)

As equipas de juniores e juvenis da Escola de Judo Ana Hormigo entraram em competição no passado sábado dia 22 de novembro nos respetivos Campeonatos Nacionais de Juniores (sub21) e Juvenis (Sub15) que decorreram no Pavilhão Municipal da cidade de Tomar.

 A Equipa Júnior constituída por João Serrasqueiro e Luís Marques (-60kg), Wilson Ferrero (-66kg), Vitor Geirinhas (-73 kg) e Sílvio Monteiro (+73 kg) entrou da melhor forma ao vencer no 1º encontro a equipa da Casa do Povo de Miranda do Corvo por 4-1. Nos quartos de final a equipa da Beira Interior defrontou o Judo Clube de São Jorge, saindo derrotada e remetida para as repescagens. Na fase de acesso à disputa por medalhas a equipa da ex-atleta olímpica não conseguiu superar a equipa das Oficinas de São José de Lisboa. Mesmo com elementos do escalão inferior (sub 18) a completar a equipa e com Sílvio Monteiro a lutar na categoria superior à habitual, a equipa júnior obteve um meritório e honroso 7° lugar entre 12 equipas participantes.

No mesmo dia, entraram também em competição a equipa juvenil (sub15), naquele que foi o primeiro Campeonato Nacional por Equipas para este escalão etário. A equipa juvenil constituída por Hermenegildo Gomes e David Diogo (-46kg), Rodrigo Carita (-50 kg), Leandro Martins (-55 kg), André Gonçalves (-60 kg) e Bruno Pires (+66 kg) defrontaram no primeiro encontro as Oficinas de São José de Lisboa.  Apesar de iniciarem na frente do marcador, a equipa saiu vencida por 1-4. Nas repescagens frente ao Judo Clube de Lisboa os judocas da EJAH começaram também da melhor maneira com 2 vitórias pela pontuação máxima, no entanto acabaram por ceder nos seguintes combates, o que lhes garantiu o  9° lugar entre 15 equipas participantes.

Ainda que não tenham alcançado o pódio, as equipas estão de parabéns pelo esforço em cada combate e pelo espírito de equipa e de companheirismo criado entre juniores e juvenis. 
Abel Louro


Sem comentários:

Enviar um comentário