terça-feira, 18 de novembro de 2014

Visita a Mafra

No dia 30 de outubro, os alunos do 6º ano do Agrupamento de escolas José Sanches e S. Vicente da Beira realizaram uma visita de estudo à vila de Mafra. Começaram por visitar a Tapada de Mafra e percorreram-na de comboio, avistando muitos seres vivos: árvores (carvalhos, pinheiros, sobreiros… entre muitas outras) e animais (gamos e veados). De seguida, assistiram a um espetáculo de aves de rapina (o Pablo e a Poupa) e ficaram a saber algumas características destas aves. No final do espetáculo, quem quis, tirou uma foto com a sua ave preferida.

Após o almoço, os alunos foram visitar o Convento/Palácio de Mafra mandado construir por D. João V pela promessa que fez, caso a rainha lhe desse descendência. A guia mostrou-nos todo o espaço, a sua riqueza, o vestuário, o estilo barroco, a pintura/escultura predominante, bem como os hábitos e costumes do século XVIII. Infelizmente, não pudemos ouvir os tão famosos carrilhões a tocar, pois estão em perigo de cair.

Entramos na biblioteca e pudemos observar milhares de livros ordenados por temas e usados por muitos investigadores para investigarem e aprenderem mais. Os morcegos têm um papel muito importante na conservação de todos estes livros.
Adoramos a visita e esperamos ter muitas mais!!!
                                                                                                    

Mariana Jorge, nº 14 6º A   




Sem comentários:

Enviar um comentário