sexta-feira, 11 de maio de 2012

Visita de estudo à INFOTEC’12

Nos dias 17 e 18 de Abril realizou-se uma visita de estudo a Castelo Branco à Escola Superior de Tecnologia, para participar na “INFOTEC’12”, com os Cursos Profissionais de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos de 10º e 11º ano, Curso Profissional de Turismo Rural e Ambiental e o Curso de Educação e Formação de Instalação e Reparação de Computadores de 9º ano, acompanhados pelos professores Alzira Barata, Carlos Miguel Reis, Marta Belo e Sandra Gonçalves.

Os alunos, mais uma vez, foram recebidos com muito entusiasmo e dedição por parte desta instituição. De manhã os discentes assistiram a palestras relacionadas com as novas tecnologias de informação e comunicação. De tarde realizaram, nos laboratório de Robótica e Informática, os seguintes workshops: Multimédia I – Flash, Multimédia II - After Effects e Engenharia do Som, com a realização de exercícios práticos nestas áreas. Conceitos estes com que os alunos estão muito familiarizados, uma vez, que todos estes conteúdos são abordados nas diferentes disciplinas da área técnica de informática dos cursos.

Os discentes tiveram a oportunidade de perceber como o “mundo” das Tecnologias de Informação e Comunicação é motivador, entusiástico e promissor a nível profissional, ou seja, a informática é uma área da vanguarda. O grupo comportou-se de forma ordeira e cívica ao longo de toda a visita, num clima de agradável convívio entre alunos e professores. Foi uma experiência bastante positiva e enriquecedora, pois os alunos participaram ativamente nesta aventura no âmbito da “Fórum de Informática e Novas Tecnologias”.



Professores responsáveis Alzira Barata, Carlos Miguel Reis, Marta Belo e Sandra Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário