quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atividades de judo da Escola Ana Hormigo


Treino Mensal de Março da Escola de Judo Ana Hormigo
Realizou-se no passado dia 16 de Março mais um treino mensal da Escola de Judo Ana Hormigo, estiveram presentes os clubes afetos a este projeto, Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco.
Durante toda a manhã mais de meia centena de judocas dos 6 anos à idade sénior esteve às ordens da treinadora Ana Hormigo que orientou todas a sessões de treino realizadas. Depois da sua ausência devido ao período competitivo da seleção nacional sénior feminina, Ana Hormigo aproveitou para se dedicar aos pupilos da sua escola.
A primeira sessão de treino destinada aos jovens a partir dos 12 anos foi direcionada para aspetos técnico-táticos da competição, a segunda sessão destinada aos judocas dos 3º e 4º anos e a terceira sessão destinada aos judocas dos 1º e 2ºanos compreenderam a aprendizagem de técnicas de judo em pé (nagewaza) através de formas jogadas.
Escola de Judo Ana Hormigo nas Férias da Páscoa do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos
No dia 25 de Março a Escola de Judo Ana Hormigo recebeu nas suas instalações na Avenida da Carapalha um grupo de crianças das Férias da Páscoa do Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos.
Durante a sessão que envolveu mais de duas dezenas crianças, o treinador Abel Louro deu a conhecer a modalidade com bastante tradição na nossa região. Todos puderam conhecer as instalações desta escola, da qual todos os anos saem novos campeões no desporto e na vida, e onde todos os dias treinam arduamente judocas da seleção nacional.
A Direção da Escola de Judo Ana Hormigo agradeceu ao Agrupamento de Escolas Faria de Vasconcelos, por poder colaborar nestas ações que valorizam a prática desportiva.
 
  Escola de Judo Ana Hormigo nas Férias da Páscoa em Alcains e São Vicente da Beira
Por solicitação do Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira e ainda das respetivas associação de pais das duas vilas do concelho de Castelo Branco, a Escola de Judo Ana Hormigo participou no ATL das Férias da Páscoa.
No dia 18 de Março durante toda a manhã no Pavilhão Gimnosdesportivo de Alcains, realizaram-se quatro sessões de judo com várias crianças desta instituição. Cerca de uma centena de crianças dos 6 aos 14 anos puderam conhecer e dar os primeiros passos nesta modalidade olímpica.
No dia seguinte dia 19 de Março foi a vez de visitar outro agrupamento e assim a Escola da atleta olímpica Ana Hormigo viajou até São Vicente da Beira para realizar no pavilhão gimnodesportivo da escola mais uma manhã de muita animação e alegria com mais de 80 crianças dos 3 aos 14 anos de idade.
Queremos agradecer ao Agrupamento de Escolas de Alcains e São Vicente da Beira a oportunidade e prazer de podermos proporcionar ao maior número de crianças a oportunidade de conhecerem esta modalidade tão enriquecedora e orientadora de educação e desenvolvimento pessoal, intelectual e físico das crianças e jovens.
Judoca Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário