terça-feira, 23 de abril de 2013

Notícias de judo


Treino Mensal de Abril juntou 50 atletas

O treino mensal de Abril, organizado pela Escola de Judo Ana Hormigo decorreu no passado dia 20 de Abril na sala de judo do pavilhão gimnodesportivo do Agrupamento de Escola de Alcains e São Vicente da Beira, local habitual para a realização deste tipo de eventos. Foram realizados três treinos durante toda a manhã envolvendo cerca de meia centena de atletas de vários núcleos do emblema da ex-atleta olímpica, Escola de Judo Ana Hormigo, Judo Clube União Albicastrense, Judo Clube Alcainense e Jardim Escola João de Deus de Castelo Branco. A equipa técnica preparou três sessões de treino específicas para cada escalão e direcionadas para a aprendizagem de novas técnicas e aperfeiçoamento da luta em pé. Nestes encontros mensais importa também fomentar o convívio entre judocas e promover o espírito de equipa.

Escola de Judo Ana Hormigo na 2ª Liga Luso – Galega

No dia 20 de Abril alguns atletas da Escola de Judo Ana Hormigo deslocaram-se até Maia, cidade que acolheu e recebeu a terceira e última etapa da 2ª Liga Luso – Galega. A equipa sénior albicastrense apresentou-se com uma baixa numa das categorias de peso o que prejudicou bastante o resultado final nos dois últimos encontros disputados nesta última etapa. O emblema albicastrense não conseguiu alcançar qualquer ponto nesta etapa saindo derrotado dos encontros disputados com a Associação Académica de Coimbra, Universidade de Aveiro, Clube de Judo Atreixo (Espanha) e Escola de Judo Nuno Delgado.
Fica a experiência alcançada nesta que foi a primeira competição de equipas seniores em que a Escola de Judo Ana Hormigo participou, sendo importante referir que a maioria da equipa ter sido constituída por atletas de escalões etários inferiores. Assim, e após estarem disputadas as 3 etapas da referida competição a Escola de Judo Ana Hormigo alcançou um brilhante 12º lugar da classificação geral, num total de 20 equipas participantes.

Inês Ascensão na Taça da Europa de Cadetes 2013

No dia 13 e 14 de Abril a judoca Inês Ascenção participou na Taça da Europa de Cadetes realizada em Miranda do Corvo nos dias 13 e 14 de Abril 2013. A judoca albicastrense de 14 anos fez a sua estreia nesta competição internacional, na categoria -52 kg, que daria mínimos para o Campeonato da Europa de Cadetes. A atleta da Escola de Judo Ana Hormigo fez um excelente combate frente à adversária espanhola, Raquel Rodriguez, no entanto cedeu nos últimos segundos na luta no solo, resultado de acusar ainda alguma inexperiência neste escalão. Salienta-se que Inês Ascenção foi campeã nacional 2012 e 5ª classificada no campeonato nacional 2013, sendo 1º ano neste escalão que compreende judocas Sub 17 anos. A participação de Inês teve o objetivo de adquirir uma maior experiência em eventos desta importância que teve a participação de 354 atletas de 18 países.

Mariana Milheiro na seleção nacional em preparação para a Taça da Europa de Itália

A judoca júnior Mariana Milheiro esteve integrada no estágio nacional de competição de juniores e seniores que decorreu em Lisboa no Complexo desportivo do Jamor entre os dias 12 e 14 de Abril. O estágio compreendeu treinos bidiários e teve como objetivo principal a preparação para o Campeonato da Europa de Seniores a realizar entre os dias 25 e 27 de Abril de 2013, onde a albicastrense Ana Hormigo se apresentará pela primeira vez no cargo de selecionadora nacional feminina. O segundo objetivo foi a preparação para a Taça da Europa de Juniores  que se irá realizar nos dias 27 e 28 de Abril 2013 em  Lignano Sabbiadoro, Itália. Mariana Milheiro foi assim uma das 8 atletas femininas nacionais convocadas para representar Portugal nesse evento de juniores que garantirá mínimos para o Campeonato da Europa e Campeonato do Mundo desse escalão. Cerca de 70 judocas estiveram durante 3 dias sob orientação dos selecionadores nacionais seniores, Ana Hormigo e Michel Almeida.



Judoca Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário