sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EB1 de Lardosa recebeu 3º Lugar no concurso “Coroas de natal”


A Biblioteca Municipal de Castelo Branco promoveu o concurso "Coroas de Natal", no qual os alunos das duas turmas da EB1 de Lardosa participaram. Pensaram concorrer com uma coroa, mas, como as ideias eram muitas, resolveram “criar” dois trabalhos para mostrarem a sua criatividade e empenho, utilizando alguns materiais que habitualmente estão destinados ao lixo.

Entusiasmados, os alunos deram início ao trabalho que estimulou e desenvolveu o sentido estético e artístico. O resultado final agradou a todos: duas coroas, e, qual delas a mais bonita!

Durante os meses de dezembro e janeiro estiveram em exposição lindíssimas coroas na Biblioteca Municipal de Castelo Branco. Os utilizadores e leitores que visitaram a exposição tiveram oportunidade de votar no seu trabalho favorito. De realçar que estiveram a concurso 47 coroas realizadas por alunos do pré-escolar, 1.º e 2.º ciclo.

A turma do 1.º e 2.º Anos da Professora Teresa Pereira da EB1 Lardosa ficou em 3º lugar (Exequo), com outras escolas. Todos os alunos foram contemplados com um diploma de participação e dois livros para a biblioteca da escola, entregues segunda feira, em cerimónia presidida pelo Exmº Srº Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco.


A todos os que votaram nos trabalhos dos nossos alunos, o nosso agradecimento. 


Professora Fátima Dinis

Sem comentários:

Enviar um comentário