terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Visita da escritora e atriz Filomena Gonçalves


Na sequência das várias atividades que a Biblioteca tem realizado com a Editora Leya (nomeadamente a Feira do Livro), a Escola Básica e Secundária de Alcains recebeu no dia 6 de fevereiro a visita da atriz e escritora Filomena Gonçalves. A visita enquadrou-se na leitura que os alunos do 2.º Ciclo fizeram da obra O mundo misterioso de Guta e foi uma oportunidade única para ouvir a escritora a dar resposta às perguntas com que os leitores ficaram depois do convívio com o livro.

Fizeram-se duas sessões dirigidas a alunos do 2.º Ciclo e a autora mostrou-se disponível para esclarecer dúvidas e satisfazer a curiosidade dos leitores acerca do livro, mas também acerca do seu trabalho como atriz em telenovelas e séries de televisão bem conhecidas do público.


Foi uma manhã diferente e da qual todos saíram enriquecidos. A autora saiu muito satisfeita da nossa escola, não só porque verificou o interesse dos alunos pelo livro, mas também porque pôde assistir a um vídeo preparado pelo Professor Adilton com os trabalhos feitos pelos alunos e levar de recordação dois marcadores em tecido feitos pelos alunos da Professora Piedade Esteves. Uma visita a repetir, quem sabe, da próxima vez, para um workshop com o Grupo de Teatro! 





O professor bibliotecário Rui Mateus

1 comentário:

  1. Espero que venha até à nossa escola para fazer workshops

    ResponderEliminar