terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Notícias de Judo

Treino mensal de fevereiro junta 65 judocas

No sábado dia 22 de fevereiro 65 judocas da Escola de Judo Ana Hormigo participaram em mais um treino mensal no seu dojo do Forum Castelo Branco. Os treinos decorreram durante toda a manhã com 3 sessões divididas por idades. Os alunos a partir do 5º ano iniciaram com uma sessão de 1.30h onde os menos graduados aprenderam novas técnicas e os alunos que preparam as competições no próximo fim-de-semana aproveitaram para aperfeiçoar algumas técnicas de katas.


As duas sessões seguintes compostas por 1 hora de treino, foram destinadas aos alunos do 1º ciclo (1º e 2º anos/3º e 4º anos) onde puderam não só conviver com alunos de outros núcleos da escola como também fazer os exames de graduação. Participaram neste treino judocas oriundos dos núcleos de Castelo Branco (Forum Castelo Branco e Jardim-Escola João de Deus) de Alcains  e de São Vicente da Beira (Agrupamento de Escolas José Sanches). No final de cada sessão os alunos foram presenteados pela Escola de judo com um gelado. 

I Workshop de Defesa Pessoal (Judo, Karate e Ninjutsu)

No domingo dia 23 de fevereiro, decorreu no Forum Castelo Branco (loja o teu Espaço) o I Workshop de Defesa Pessoal com sessões teórico-práticas ministradas por 3 professores de diferentes artes marciais. Ana Hormigo orientou a sessão de Judo, Joaquim Salgueiro a sessão de Karate e Gildo Fortes as sessões de Ninjutsu e Kickboxing.

Neste workshop direcionado para o encarregados de educação dos nossos associados e público em geral foram ensinadas e praticadas técnicas de defesa pessoal, com técnicas específicas de cada arte marcial em duas sessões com cada professor, perfazendo um total de 4,5 horas. As 3 modalidades com origem no Japão apresentam técnicas ancestrais de defesa em lutas corpo a corpo.

Os 25 participantes puderam experimentar algumas técnicas básicas e desenvolvê-las em situações de ameaça. Todos os professores passaram a mensagem que a melhor arma passa sempre por evitar o conflito, devendo cada indivíduo conhecer-se perante o perigo. A vertente de defesa pessoal nas artes marciais deve ser considerada essencialmente para melhorar a componente física (condição física) e a componente psicológica (maior autoconfiança  e autocontrolo).
             








Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário