segunda-feira, 19 de maio de 2014

Visita do escritor Domingos Amaral à BE



Na tarde do dia 6 de maio, a BE da escola-sede foi visitada pelo jornalista e escritor Domingos Amaral. A sessão esteve aberta a todos os interessados em assistir, professores e alunos, e acabou por funcionar como uma conversa entre escritor e leitores. 

As cerca de 20 pessoas que participaram tiveram a oportunidade de ouvir o escritor apresentar a sua carreira, explicar como passou de leitor ávido a autor de livros e descrever o seu processo de trabalho. Domingos Amaral referiu-se mais alongadamente a alguns dos seus livros mais recentes, sobretudo aqueles que recriam acontecimentos do passado histórico de Portugal, como Enquanto Salazar dormia, Verão quente e Quando Lisboa tremeuA conversa serviu sobretudo para desmistificar a ideia que muitos de nós temos acerca dos escritores, mostrando que, no fundo, são pessoas com as mesmas vivências e preocupações que nós, mas que têm uma sensibilidade especial para comunicar e para contar histórias aos outros. 

E foi um pouco isso que aconteceu nesta sessão, em que foram partilhadas muitas histórias sobre os livros e sobre a escrita. Quem esteve na sessão teve ainda a oportunidade de fazer perguntas ao escritor e, no fim, de autografar livros. 


Prof. Bibliotecário Rui Mateus

Sem comentários:

Enviar um comentário