terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A Festa da Alimentação Saudável

No dia 7 de Janeiro, pelas 17h e 30m, na cantina da nossa escola, realizou-se a Festa da Alimentação Saudável, no âmbito do Projecto de estágio do 1º Curso de Pós-Licenciatura e Mestrado na área de Especialização da Enfermagem Comunitária, desenvolvido pelas enfermeiras Raquel Lourenço e Isabel Ribeiro e a sua orientadora, enfermeira Helena Chesqueira.
Esta actividade reuniu as professoras, os pais e encarregados de educação dos alunos do 1º ano da EB1 de Alcains, num convívio muito agradável, que incluiu, inicialmente, estafetas entre alunos e pais, com a preciosa colaboração do Prof. Bruno de Educação Física. Seguiu-se depois uma pequena refeição saudável, com sopa, legumes e muita fruta… Foi num ambiente de alegria e sensibilização ao equilíbrio alimentar que pais, filhos e professores terminaram o dia e a semana de trabalho.
É de salientar a forte adesão dos pais, que participaram e colaboraram de forma muito empenhada. Foi interessante ver os alunos a comer e repetir sopa, comer cenoura ralada e fruta.

Queremos agradecer às senhoras enfermeiras (e seus colaboradores) que se esforçaram para que nada faltasse. Parabéns!
Queremos agradecer às senhoras enfermeiras (e seus colaboradores) que se esforçaram para que nada faltasse. Parabéns!


As professoras do 1º ano da EB1 de Alcains

Sem comentários:

Enviar um comentário