quarta-feira, 6 de abril de 2011

O dia dos pais na escola

Sempre que foram solicitados para colaborarem e integrarem actividades dirigidas à Família, os pais responderam em geral, prontamente e de forma interessada às solicitações, das educadoras.
A BECRE  abriu também a possibilidade de acolher os pais e encarregados de educação em actividades relacionadas com a leitura preferencialmente, mas também palestras ou sessões informativas sobre as suas actividades profissionais, a que denominou de: “Pais Leitores”.


Participam em trabalhos que  as educadoras solicitam, mas também têm propostas, que mostram estar atentos às solicitações e exigencias dos seus filhos, e revelam que são primeiro que tudo "Pais Educadores".
Nesta sequência foram várias as actividades que em colaboração com as educadoras os pais das crianças puderam dinamizar no J. Infância de Alcains, nomeadamente:
·        Sessão de esclarecimento sobre Higiene e Saúde
·        Jogo de Afectos e Prevenção de comportamentos de risco
·        Leitura de Histórias
·        Conhecer o poney “Falcão"
·        O Dia dos Pais na Escola
·        Conto fantástico e uma mensagem espiritual
O pai levou o "Falcão" à Escola para conhecer as crianças de todo o estabelecimento, que ficaram deslumbradas com a sua paciência, fazendo viagens intermináveis para levar a passear um amigo de cada vez.
É claro, que no fim foi recompensado com umas alfaces fresquinhas da nossa horta e muitos carinhos de todos.
Todas estas actividades de colaboração e interacção Família/Escola, ocorreram durante o 2º Período, tendo já havido outras, também com a participação dos familiares das crianças do JI de Alcains no Período anterior.
Educadora Zélia Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário