terça-feira, 3 de junho de 2014

III Torneio Internacional Castelo Branco e VI Torneio Internacional Minibasquete C. Branco

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 24 e 25 de Maio de 2014 em Alcains, na Escola José Sanches, o III Torneio Internacional de Castelo Branco - VI Torneio Internacional de Minibasquete de Castelo Branco.

Participaram cerca de 420 atletas, divididos em 31 equipas representando 16 clubes - 4 espanhóis e 12 portugueses. Realizaram-se 89 jogos de basquetebol divididos entre os 4 escalões (mini 8 - 13 jogos, minis 10 - 22 jogos, mini 12 - 33 jogos e sub 14 - 21 jogos). 

Equipas participantes: ABA, Unidos do Tortosendo, Carvalhense F.C., Basket Clube do Fundão, Amigos do Basket da Covilhã, Guarda Basket, Física de Torres Vedras, Casa de Benfica de Palmela, ADCE Diogo Cão de Vila Real, Baloncesto Aguilar del Campoo, Núcleo Sportinguista de Leiria, Stella Maris de Peniche, Baloncesto Colégio Circulo de Burgos, Independientes Caurienses de Coria, Basket Clube de Vila Real e Sagrado Corazón de Aguilar del Campoo.

O grande momento do torneio foi na noite de sábado onde se realizaram os jogos do elimina em todos os escalões e com todos os participantes e os jogos luso espanhóis de mini 12 e sub 14 entre as seleções de Portugal e Espanha. Cada equipa elegeu 2 atletas para cada seleção e todos os participantes e familiares estavam dentro do pavilhão a torcer pela sua equipa. O resultado final foi a vitória de Espanha em Mini 12 e a vitoria de Portugal em Sub 14.

Uma das mais valias destes torneios organizados pelo ABA, são as atividades desportivas e culturais alem dos jogos. Este ano todos os participantes tiveram a possibilidade de realizaram slide e escalada, judo, insufláveis e matraquilhos humanos, Visitaram o Museu do Canteiro e assistiram a uma demostração dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco.

Pela experiência em anos anteriores a organização decidiu não haver classificações nos vários escalões, o que fez com que o ambiente vivido por todas as equipas e participantes fosse de festa, convívio e divertimento.  





Prof. Sérgio Antunes

Sem comentários:

Enviar um comentário