quinta-feira, 23 de outubro de 2014

“A aranha e eu” e outro momento sobre alimentação


Este início de ano tem-nos proporcionado alguns encontros interessantes com o aracnídeo que estudámos o ano passado e não nos esquecemos que tem oito pernas. De vez em quando  passeia-se pela parede da nossa sala, outras vezes pelo chão, esconde-se debaixo da almofada ou faz ginástica na teia que teceu no cantinho, bem junto ao teto. Alguns de nós ficam assustados, outros acham piada...

Mas todos ficámos encantados com a aranha que a Rita nos apresentou quando ontem participámos na Hora do Conto, na Biblioteca Municipal, porque nos ensinou muitas coisas e nós até inventámos um nome para ela – Tami – bem bonito! O livro da editora Kalandraka – A aranha e eu – serviu de suporte a toda a atividade.

Com imagens reais aprendemos a conhecer algumas partes do nosso corpo que a Tami ía descobrindo e comparando com frutos, tecendo desta forma um saber articulado e contextualizado que só poderia terminar numa grande amizade. 

Amigos da Biblioteca é o que nós também queremos ser, por isso voltaremos no segundo e terceiro período. 

Mas antes de terminarmos a nossa visita, ainda tivemos oportunidade de mostrar que tínhamos estado atentos pois respondemos corretamente aos desafios propostos através dos jogos no quadro interativo. Para finalizar em beleza, cantámos e dançámos ao som de músicas do Avô Cantigas e do Serafim, sobre o tema da alimentação já que esta semana se comemora o Dia Mundial da Alimentação. Foi muito divertido!






As crianças da sala 2 do Jardim de Infância de Alcains

Sem comentários:

Enviar um comentário