quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Concurso escolar VIH/sida 2010/2011: 5ºA conquista 3ª posição a nível nacional



Um grupo de alunos do 5ºA, Hermenegildo Gomes, Marco Roque e Miguel Serra do Agrupamento de Escolas José Sanches, participou no ano letivo transato no Concurso Escolar “A minha escola e a prevenção da infecção VIH/SIDA", escalão 1º e 2º ciclo, tendo conseguido o terceiro lugar a nível nacional. O Agrupamento foi contemplado com um prémio de 2.500€ que será aplicado na compra de recursos para a Escola EB2/3 com Secundário. A Coordenação Nacional da infeção VIH/SIDA recebeu 48 trabalhos válidos, sendo seis referentes a escolas do 1º e 2º ciclos e 42 referentes a escolas do 3º ciclo, com uma participação no total de 10.496 alunos.
De acordo com os critérios previstos no regulamento, a análise e avaliação dos projetos teve em consideração o desenvolvimento de trabalhos que informassem os alunos das características do VIH/SIDA, processos de transmissão e riscos para a saúde e formas de prevenção, assim como a sensibilização da comunidade para a prevenção de comportamentos de risco e adopção de estilos de vida saudáveis e preventivos.
O Júri valorizou ainda a importância da não discriminação e do respeito pelas pessoas portadoras do VIH/SIDA e a diversidade do meio, o tipo de divulgação e os resultados e a participação dos alunos. Foram entregues prémios de mérito a projetos com impacto na comunidade, projetos com inovação e excelência na coordenação.

Link para os resultados finais do concurso

Sem comentários:

Enviar um comentário