sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Intercâmbio de marcadores de livros (Portugal / EUA)

Pelo terceiro ano consecutivo, a Biblioteca Escolar do nosso agrupamento participou na iniciativa internacional “Bookmark Project”. Trata-se de uma atividade promovida anualmente pela Associação Internacional de Bibliotecas Escolares (IASL) para assinalar o mês de outubro, que é o Mês da Biblioteca Escolar. A escola que nos foi atribuída como parceira neste intercâmbio foi a Virginia Williamson Elementary School, uma escola do Ensino Básico situada na localidade de Bolivia, no estado da Carolina do Norte (Estados Unidos da América). Trata-se de uma vila costeira, situada no sul do estado a que pertence, muito próxima já do estado da Carolina do Sul.

Atendendo ao número de alunos que poderiam participar e ao nível de ensino em causa, foram inscritos os 54 alunos das três turmas do 2.º ano da Escola Básica do 1.º Ciclo de Alcains, que deram o seu melhor na conceção e elaboração de marcadores coloridos para enviar aos seus colegas americanos. Cada marcador foi ainda enriquecido com uma mensagem alusiva à importância dos livros e da leitura.

Do outro lado do Atlântico foi feito o mesmo esforço e os marcadores, depois de um curto período em exposição na Biblioteca Escolar da sede do agrupamento, estão agora disponíveis para se efectuar a troca. O trabalho foi proposto pela equipa da Biblioteca Escolar e coordenado pelas professoras das turmas envolvidas.

A julgar pelas imagens, todos os alunos participantes vão ficar com uma excelente recordação desta iniciativa, que já se vai tornando tradição no nosso agrupamento.

RM

Sem comentários:

Enviar um comentário