quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Visita de estudo ao "Visionarium", em Santa Maria da Feira

No passado dia 18 de outubro realizou-se uma visita de estudo ao "Visionarium", em Santa Maria da Feira, com os cursos profissionais de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos de 10º e 11º ano e o curso Educação e Formação de Instalação e Reparação de Computadores de 9º ano, acompanhados com os professores Carlos Miguel Reis, Marta Belo, Lucinda Minhós e Sandra Gonçalves.

No Visionarium os alunos entraram no Auditório, onde puderam assistir a um espetáculo que pretendia criar o estado de espírito necessário à visita que se seguia. Assistiram a várias exposições científicas, mas a fundamental e mais ativa, foi na exposição “Odisseia da Informação”, o próprio aluno tornou-se parte da exposição: a sua imagem surge num monitor a conversar com um personagem homem-máquina. A arquitetura da sala sugere a própria estrutura de um computador, com os seus vários componentes. Tiveram a oportunidade de descobrir o mundo com o qual lidam diariamente, nomeadamente a linguagem binária, a programação e o universo dos CD-ROM e da Internet.

Os discentes comportaram-se de forma ordeira e cívica ao longo de toda a visita, num clima de agradável convívio entre alunos e professores. Foi uma experiência bastante positiva e enriquecedora, pois os alunos participaram ativamente nesta aventura científica, no museu de ciência interativo.
Professores responsáveis: Carlos Miguel Reis, Marta Belo e Sandra Gonçalves.

Sem comentários:

Enviar um comentário