terça-feira, 30 de novembro de 2010

Um dia diferente

No dia 29 de Novembro, a turma do 3º e 4º ano da E.B.1 de Escalos de Cima passou um dia diferente na escola sede do Agrupamento. Foram desenvolvidas actividades na Biblioteca Escolar com a colaboração do professor bibliotecário Rui Mateus. As crianças viram um pequeno filme sobre o uso da biblioteca, ouviram contar uma história de um livro digital e efectuaram pesquisas em livros e na internet sobre temas dados.

Após o almoço no refeitório, a turma realizou actividades com materiais manipulativos no Clube da Matemática, com a colaboração da professora Florbela.

Em último lugar os alunos assistiram, no laboratório, a uma aula da professora titular de turma que visou sensibilizar os alunos para as regras de segurança nesse tipo de espaço. Foram ainda observados e identificados alguns objectos usados habitualmente num laboratório.

As crianças manifestaram alegria e plena adesão a todas a actividades propostas. Agradecemos a colaboração dos professores envolvidos e também da Junta de Freguesia e do Grupo Recreativo e Desportivo de Escalos de Cima que, muito amavelmente, disponibilizaram o transporte.

Profª Maria do Rosário Baptista

Sem comentários:

Enviar um comentário