terça-feira, 10 de abril de 2012

A nossa visita de estudo

No dia vinte e um de março de 2012, fomos a Castelo Branco, com os professores e os alunos do 2º Ano.

De manhã, fomos ao Albisport Club, onde nos esperava o Professor Pedro Semião e outro professor, também chamado Pedro, que nos mostraram o balcão, três campos de ténis e o pavilhão. Lá, jogámos ténis e outros jogos e, no fim, lanchámos.


Seguidamente, fomos ao Hospital Amato Lusitano, onde nos deram uma máscara e entrámos na pediatria. O projeto, Porta Aberta às escolas, foi apresentado por uma higienista e uma educadora, chamada Inês, que brincava com os bebés. Vimos uma incubadora e um bebé que nasceu dia vinte. Depois, fomos para a sala de pediatria pintar um diploma.


Entretanto, fomos almoçar à cantina da Escola Afonso de Paiva, onde fomos muito bem recebidos. Parecíamos meninos crescidos à mesa… Gostámos muito.

De tarde, fomos ao museu Cargaleiro e, no início vimos um filme sobre a vida do artista e, seguidamente, visitámos a exposição, onde vimos muitas pinturas e pratos antigos de vários tipos, em “cerâmica ratinha” e alguns tinham “gatos”. Lá, havia uma pintura que se chamava “A porta da vizinha que nunca conheci” e, mesmo em frente, estava a colcha em “patchwork” que a mãe do artista fez. Manuel Cargaleiro inspirava-se muito nestas colchas para fazer as suas pinturas. Por fim, fomos ao ateliê do museu pintar um azulejo, que trouxemos para a escola e vamos encaixilhar.

Na nossa opinião, esta visita foi muito interessante, porque aprendemos coisas novas, divertimo-nos e foi um dia diferente.

Os alunos do 2ºA   

Sem comentários:

Enviar um comentário