segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Sentir Taizé 2014

Realizou-se, entre os dias 25 de julho e 4 de agosto, a 3ª visita a Taizé, organizada pelo professor de Educação Moral Católica e Religiosa, Ricardo Farinha, para os alunos que frequentam a disciplina, no âmbito do Plano Anual de Atividades, em conjunto com um grupo de jovens da Paróquia de Castelo Branco.
Taizé é uma comunidade ecuménica Cristã que se situa em Borgonha na França. Tornou-se um importante destino de peregrinação Cristã sendo visitada por milhares de pessoas de todo o mundo para integrar a sua vida focada na oração e meditação cristã.
Alguns dos nossos alunos também quiseram conhecer este local e embarcaram nesta aventura de “muitas aprendizagens e sentir diferente” cumprindo o dia-a-dia vivido na comunidade:  Oração da manhã; Pequeno almoço; Reflexão bíblica nos grandes grupos orientado por um dos irmãos; Reflexão em pequenos grupos de discussão; Oração do meio-dia; Almoço; Ensaio de cânticos (opcional); Tarefas regulares (grupos de trabalho); Lanche; Jantar; Oração da noite; Oyak (opcional).
O balanço é bastante positivo e muitos dos nossos jovens já manifestaram saudades e vontade de voltar a repetir a experiência já no próximo ano letivo.
Podem ver-se algumas imagens desta viagem neste vídeo que se segue (demora um pouco a abrir, mas tem som).
Click to play this Smilebox slideshow
           

Sem comentários:

Enviar um comentário