domingo, 28 de setembro de 2014

Treinadores Abel Louro e Ana Hormigo no XIX Clinic de judo


Os treinadores de Judo Ana Hormigo e Abel Louro participaram no XIX Clinic de treinadores nos dias 27 e 28 de Setembro em Coimbra, organizado pela Associação Nacional de Treinadores de Judo. Esta ação de formação, homologada pelo Instituto Português da Juventude e do Desporto para efeitos de renovação da cédula de treinador, teve como objetivo desenvolver conhecimentos sobre aspetos ligados à formação desportiva (treino de crianças e jovens).

As sessões práticas foram orientadas pelos italianos Raffaele Toniolo (6º Dan), Diretor Técnico da Federação Italiana de Judo para os escalões Júnior e Alto Rendimento e Monica Barbieri (4º Dan), Técnica da Federação Italiana e Treinadora do Centro de Formação do Comité Olímpico Italiano.

As sessões teóricas tiveram como temas “O Judo em Portugal - processo de desenvolvimento da modalidade no pós-25 de abril de 1974” - Professor Hélder Pontes, Licenciado em Educação Física e Desporto (FMH); “Pedagogia de Sucesso - inclusiva ou de elite?”- Prof. Ágata Aranha, doutorada em CHS/ Didática do Desporto (UTAD) e “Preparação do Trabalho Psicológico no Judo” - Prof. Marco Batista, doutorado em Ciências do Desporto (vertente de Judo).

No Sábado realizou-se o Jantar de Homenagem ao Professor Hélder Pontes, judoca com licença federativa 259, que desempenhou um papel fundamental em prol do desenvolvimento do Judo na formação e valorização dos treinadores da modalidade.



Sem comentários:

Enviar um comentário