terça-feira, 25 de novembro de 2014

Notícias de judo

Mariana Milheiro de Bronze no Campeonato Nacional Sénior

No fim-de-semana, 8 e 9 de novembro, o Pavilhão Multiusos de Odivelas foi o palco dos Campeonatos Nacionais de Seniores, Absolutos e Equipas Cadetes (sub18).
No Sábado realizou-se a prova rainha do Judo em Portugal, o Campeonato Nacional de Seniores com 159 participantes de todo o país.
A judoca júnior, Mariana Milheiro mostrou novamente o seu talento, amealhando um brilhante 3º lugar na categoria -70kg. Candidata ao título nacional, a albicastrense defrontou no primeiro encontro a atleta dos Riachos, Verónica Raposo. Durante esse combate a judoca de Castelo Branco sofreu uma luxação no dedo da mão, saindo vencida da luta. Tendo os treinadores colocado a hipótese de desistir da prova, Mariana optou por seguir em frente e realizar os combates seguintes. No segundo combate, Mariana Milheiro venceu a Bi-Campeã Nacional 2012 e 2013 pela pontuação máxima, mas no derradeiro e último combate acabou por perder com a atual campeã nacional júnior, Andreia Zeferino, a qual viria a vencer a prova.
Participaram também Luís Filipe Marques na categoria -60 kg o qual cedeu no primeiro encontro com o campeão nacional e nas repescagens cedeu frente a um atleta da Universidade Lusófona. João Serrasqueiro na mesma categoria fez um excelente combate frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa, mas acabou por ceder, não sendo posteriormente repescado.
Sílvio Monteiro na categoria -66kg iniciou bem o combate com uma  grande vantagem (Wazari), no entanto uma desatenção acabou por traí-lo, perdendo o encontro frente ao adversário de Ponta Delgada. Hudson Rocha (-81kg), novato em provas nacionais acabou por não conseguir participar por excesso de peso.

Equipa de Cadetes (sub18) conquista 5º lugar no Nacional

No domingo entraram em ação os judocas cadetes (Sub 18) para participar no Campeonato Nacional de Equipas Cadetes.
Por um percalço de última hora, a equipa teve de competir sem a categoria -60kg e +73kg, dado que Wilson Ferrero apresentou excesso de 500 gramas na categoria -60kg que o remeteu para a categoria -66kg. A equipa foi composta por David Santarém (-55kg); Wilson Ferrero, Marco Lobo, Horácio Carvalhinho (-66kg) e Vitor Geirinhas (-73kg). Numa competição com 13 equipas masculinas, a equipa da Escola de Judo Ana Hormigo disputou um lugar no pódio, alcançando a 5º posição.
Os judocas venceram o primeiro encontro frente ao Sport Clube Operários Cem Soldos de Tomar por 3-2, no acesso à meia-final foram derrotados pelas Oficinas de São José de Lisboa por 2-3. Na fase de repescagem venceram o Escola de Judo de Coimbra por 3-2 o que lhes garantiu a passagem à disputa de medalhas.
No último encontro, apesar de os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo disputarem bem os combates, acabaram por sair derrotados e classificar-se num excelente e honroso 5º lugar, recorde-se que este é o melhor resultado do nosso distrito em campeonatos nacionais de equipas cadetes.

O treinador Abel Louro, demonstrou satisfação pelos seus pupilos, sabendo de antemão que seria uma prova difícil onde entrariam sempre a perder sempre por 2-0. O Judo no Distrito de Castelo Branco está de parabéns e mais uma vez demonstrou que têm capacidade de lutar por pódios nacionais.
Ana Hormigo



Sem comentários:

Enviar um comentário