segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Plano Educação Saúde (PES)


O Plano de Educação para a Saúde é um projeto do nosso agrupamento, que visa melhorar os estilos de vida da comunidade, através da promoção da adoção de hábitos de vida saudáveis e da aposta na prevenção dos comportamentos de risco. 

Através do seu gabinete virtual, no blogue da saúde, divulga as notícias e atividades relacionadas com a saúde do agrupamento. Dispõe de diversos parceiros externos, que colaboram ativamente na dinamização das atividades de prevenção. 

Sendo a alimentação uma das áreas fortes a prevenir, o PES lançou o concurso de cartazes sobre alimentação saudável para o ensino pré escolar e para o 1ª ciclo, com uma exposição dos trabalhos; iniciou a aplicação de um inquérito de opinião sobre a alimentação no refeitório da escola; registou numa base de dados, o IMC dos alunos do agrupamento e fez uma sessão de prevenção numa turma, sobre comportamentos de risco IST.

No próximo período, estão agendadas atividades de sensibilização com os Encarregados de Educação, sobre hábitos alimentares e prevenção da postura, entre outras atividades significativas.


Fernanda Ladeira de Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário