quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

"7 dias, 7 dicas sobre os media"

Integrado na Operação 7 Dias com os Media, projeto nacional destinado à sensibilização dos cidadãos para o papel e lugar que os media tradicionais e de nova geração ocupam no seu quotidiano, decorre, até ao dia 7 de abril de 2013, oconcurso «7 dias, 7 dicas sobre os media».

Trata-se de uma iniciativa do Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS) e da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas(ERTE) da Direção-Geral da Educação e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT.

Este concurso pretende fomentar na comunidade educativa, particularmente nos alunos, o uso crítico e criativo dos media, uma utilização mais segura da Internet e o respeito pelos direitos de autor.

O Concurso tem como finalidade a produção de Dicas (alertas, recomendações e conselhos expressos numa linguagem direta e clara) sobre os media, em suporte digital. Cada aluno ou grupo de alunos deve elaborar sete Dicas sobre um e só um dos seguintes temas: como usar os media na sala de aula e na biblioteca, como manter a segurança e a reputação em linha e como evitar o plágio.

As Dicas podem ser dirigidas a outros alunos, aos pais/encarregados de educação e a professores e os trabalhos podem ser apresentados em formato áudio, vídeo, apresentação eletrónica ou cartaz.

Mais informações no sítio web do Concurso em http://www.rbe.min-edu.pt/np4/802.html.

Sem comentários:

Enviar um comentário