segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

"Concurso de Ideias" sobre a prevenção do tabagismo

A Faculdade de Medicina de Lisboa e a Universidade do Minho, em colaboração com o Programa Eco-Escolas e a Direção-Geral da Educação, lançam um "Concurso de Ideias" sobre Prevenção e Controlo do Tabagismo. A iniciativa, de âmbito nacional e dirigida aos jovens de todos os níveis de ensino, pretende estimular a participação dos estudantes em iniciativas que contribuam para um mundo sem tabaco. Os concorrentes devem registar-se até 18 de fevereiro, data limite também para submissão das propostas.               
O concurso enquadra-se no âmbito da Conferência Internacional sobre Prevenção e Controlo do Tabagismo, que vai decorrer nos dias 14 e 15 de novembro em Lisboa.

Com este concurso espera-se promover o aparecimento de ideias para projetos sustentáveis de intervenção local nas comunidades em que os jovens se inserem, seja a escola, ou a sua envolvente. Espera-se também que estes projetos, uma vez concretizados, possam vir a traduzir-se em ganhos efetivos de sensibilização pública para a prevenção e controlo do tabagismo.

Os concorrentes organizam-se em três grupos:
- Ensino Básico (1.º e 2.º ciclos);
- Ensino Básico (3.º ciclo) e Ensino Secundário;
- Ensino Superior.

Os grupos candidatos têm de registar-se no sítio ICTPC’13.

A apresentação pública das ideias que obtiverem as melhores pontuações realiza-se a 31 de maio, para celebrar o "Dia Mundial sem Tabaco".

Para mais informações, incluindo a consulta do folheto, aceder ao sítio Prevenção e Controlo do Tabagismo - Direção-Geral da Educação.

Para informações sobre a conferência, aceder ao sítio ICTPC’13.


Sem comentários:

Enviar um comentário