quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Concursos "Artista Digitais" e "Cineast@s Digitais"

Estão abertas até 28 de junho de 2013 as inscrições para nova edição dos concursos "Artistas Digitais" e "Cineast@s Digitais", promovidos pelo Centro de Competência TIC Entre Mar e Serra. Ambas as iniciativas pretendem incentivar a criatividade e promover a utilização das TIC em contexto escolar. A XII edição do concurso "Artistas Digitais" destina-se a alunos da Educação Pré-Escolar e do 1.º ciclo do Ensino Básico; o VI Concurso "Cineast@s Digitais" é dirigido a alunos do 3.º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário e Profissional das escolas portuguesas públicas e privadas.
As iniciativas são implementadas no âmbito de uma parceria com a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude (SEDJ) / Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário (SEEBS).
Entre os temas escolhidos para este ano figuram os princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança e o Ano Internacional da Cooperação pela Água.
- Cineastas Digitais é um concurso de vídeo digital que engloba três categorias, cada uma dedicada a um tema:
Opção A - VídeoCurtas (tema livre);
Opção B - VídeoNarrativas (Declaração Universal dos Direitos do Homem);
Opção C - NanoVídeo (Ano Internacional da Cooperação pela Água).
- Artistas Digitais - nesta XII edição do concurso, os alunos são desafiados a elaborar um desenho sobre um ou mais princípios da Declaração Universal dos Direitos da Criança ou, em alternativa, a representação de um direito não especificado na declaração mas que as crianças considerem que deveria estar.
Os trabalhos dos alunos da Educação Pré-Escolar têm uma categoria própria e prémios específicos, não competindo, portanto, com os trabalhos de alunos que já estão no 1.º ciclo do Ensino Básico.
Para mais informações, consultar o sítio cineastas digitais e o sítio artistas digitais.

Sem comentários:

Enviar um comentário