quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Escola de Judo Ana Hormigo cumpre tradição japonesa do Kangeiko


Escola de Judo Ana Hormigo cumpre tradição japonesa do Kangeiko

Já é habitual na primeira semana de janeiro os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo realizarem o tradicional Kangeiko ou treino de Inverno. Alguns atletas a partir dos 14 anos realizaram as sessões de treino matinais, com início às 7h, entre 2 a 5 de janeiro de 2013. No Japão esta tradição é cumprida durante a estação mais fria do ano com o objetivo de fomentar o espírito de sacrifício e aumentar a resistência mental dos judocas perante situações adversas. Os treinos decorreram nas salas de judo de Castelo Branco e Alcains, respetivamente núcleos da Escola de Judo Ana Hormigo sob a orientação da equipa técnica do emblema albicastrense.

Homenagem aos Mestres José Melo e Sérgio Carvalho

No sábado passado, para finalizar o último treino de Kangeiko, foi organizado um lanche/convívio para os atletas participantes, contando com a presença de um convidado de honra, o Mestre José Melo, mestre de judo na Covilhã.

A Escola de Judo Ana Hormigo quis homenagear os dois mestres mais graduados do distrito do Castelo Branco, José Melo e Sérgio Carvalho, não só pelo seu 4º Dan (4º grau no cinturão negro) mas essencialmente pelo seu contributo ao judo distrital. Recorde-se que estes mestres são os principais mentores e impulsionadores da modalidade na Cova da Beira tendo-lhes sido atribuída a graduação de 4º Dan pela Federação Portuguesa de Judo no ano 2012.

Inês Ascenção é a Atleta do ano 2012

O prémio de atleta do ano 2012 foi atribuído à judoca ainda juvenil, Inês Ascenção, a qual conquistou na
época passada o título de campeã nacional na categoria -52 kg. Esta atleta foi reconhecida não só pelos seus resultados desportivos mas essencialmente pela sua dedicação à modalidade e empenho em todos os treinos. Apesar da sua tenra idade, a judoca de 14 anos integrou diversas vezes a seleção nacional do escalão cadetes (15 e 16 anos) demonstrando sempre grande atitude e vontade de aprender. O prémio foi atribuído pelo Mestre José Melo que a presenteou com um emblema japonês.

Open de Coimbra de Juniores e Juvenis

A Escola de Judo Ana Hormigo participou no passado domingo dia 6 de janeiro de 2013 em mais um Open de Coimbra de Juniores e Juvenis, organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra. Deslocaram-se a Coimbra onze atletas, um árbitro e um treinador sendo mais uma vez o único clube representante do distrito de Castelo Branco. Destes atletas destacamos os resultados em juniores das irmãs Milheiro 1º lugar para Beatriz e 2º lugar para Mariana, ambas na categoria -70 Kg. Na categoria -60 kg participaram João Serrasqueiro que se classificou num honroso 7º lugar e Sílvio Monteiro em 9º lugar. Vítor Geirinhas na mesma categoria não obteve classificação assim como Tiago Manteigas (-55kg), ambos ainda judocas do escalão inferior (cadetes). Mariana Carrega (-52 kg) também participou mas não conseguiu alcançar o pódio. As judocas mais jovens do escalão de juvenis II (14 anos) estrearam-se neste tipo de competições mas com resultados de mérito. José Pio alcançou o 2º lugar e António Loureiro o 3º lugar, ambos na categoria -66 kg. Daniel Teixeira (-46 Kg) e Pedro Gouveia (-60 Kg) não conseguiram alcançar qualquer classificação. A Escola de Judo Ana Hormigo está assim de parabéns pois continua a representar da melhor forma o distrito de Castelo Branco.

Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário