segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festejando o dia de St. António

Os alunos de 1º A festejaram o dia de Santo António, elaborando quadras alusivas aos Santos Populares. Foi um dia muito rico em criatividade.
Deixamo-las, aqui:
Eu fui dançar as marchas.
E comi sardinha no pão.
Comprei um manjerico
E deram-me um balão.             Marta Teixeira
Tenho um manjerico
E vou ao arraial
Ele é muito bonito,
De perfume sem iqual!                 Marisa
Hoje é dia de alegria
E de muita fantasia.
Vou ao arraial
Festejar este dia.                                Luis
Hoje fui ao bailarico
Festejar os Santos Populares.
Levei um manjerico
Que fugiu pelos ares.              Rodrigo Rafael
Fui ao bailarico
e fui com muita alegria.
Comi uma sardinha
Que era uma porcaria...                Pedro
Fui às marchas dos Santos Populares
E comi uma sardinhada.
Havia muita alegria e cor,
Foi uma festa animada.      Guilherme R. Prata
Fui ao bailarico com a Marisa
Comemos uma bela sardinha.
Era melhor do que a piza
Feita pela minha madrinha.           Bruna Rosa
No dia de S. António
Fui ao  arraial.
Comi uma sardinha
Que não estava nada mal!   
                                                    Estrela
Hoje é dia de s. António
e há muita alegria.
Vou comer uma sardinha
e brincar todo dia.                        Marta Sofia
Nos Santos Populares
Comi uma sardinha.
Estava uma maravilha,
Pena que tinha muita espinha.             Jaime
Hoje  é dia  de S. João 
Há fantasia, muito calor,
muita alegria e sardinha.
Hum...que belo sabor!              Carolina
É   dia de  Santo  António,
É dia  de  comer  sardinha.
Há  muitos manjericos
E também muitos bailaricos.        António 

Sem comentários:

Enviar um comentário