quinta-feira, 2 de junho de 2011

Visita de Estudo ao “INFOTEC’ 11” na Escola Superior de Tecnologia (EST) de Castelo Branco

No passado dia 18 de Maio, os alunos do Curso Profissional de Gestão de Equipamentos Informáticos e do CEF de Instalação e Reparação de Computadores, acompanhados pelos professores Carlos Miguel Reis, Marta Belo, Lucinda Minhós e Sandra Gonçalves, foram convidados a passar o dia na EST, no âmbito do “INFOTEC 2011”.

Como já vem sendo habitual, a EST prima pelo saber receber em própria casa. Os alunos da nossa escola foram recebidos com simpatia por alunos e professores da EST que guiaram o grupo, numa visita pelas instalações e laboratórios, onde professores mostraram o que de bom se faz nesta escola. Motivação não falta quando se fala em tecnologias. Foi gratificante ver o interesse, a curiosidade e o quererem saber mais sobre robótica, máquinas industriais, energias renováveis, etc. De uma forma informal os nossos alunos tiveram oportunidade de ver e experimentar situações de aprendizagens em contextos reais.


Ser jovem empreendedor foi tema de debate, por parte de uma figura pública “Nilton” que estabeleceu a ponte entre o humor e o empreendedorismo, captando a atenção e interesse de todos os presentes. O grau de satisfação dos alunos superou as nossas expectativas. A comprová-lo temos o interesse dos alunos, atitudes, intervenções críticas e oportunas.

Os professores responsáveis

Sem comentários:

Enviar um comentário