segunda-feira, 20 de junho de 2011

“Ser Amigo do Ambiente”

No âmbito da 3.ª Semana do Agrupamento, o grupo de educação especial dinamizou um workshop de actividades direccionadas a professores e alunos do 1.º ciclo.
1-  A História da Galinha Ruiva (fantoches) - Os fantoches, construídos por alunos com NEE a partir de materiais reutilizados, foram os personagens desta história que nos falam de valores como a solidariedade e a cooperação.
2 - Jogo dos ecopontos - A brincar também se aprende a reciclar! De olhos vendados, os alunos reconhecem através do tacto, as propriedades de um objecto reciclável e, seguindo as orientações dos colegas vão colocá-las no respectivo ecoponto.
3-  Ser amigo do ambiente - História adaptada da lebre e a tartaruga. De uma forma lúdica, alunos e professores participaram em diversas actividades  de sensibilização “Ser Amigo do Ambiente";
4- Contactaram com materiais específicos a alunos com NEEcp, na sala da UAEM - Esta unidade surge como uma resposta de prestação de apoios diferenciados e adaptados a alunos  com multideficiência.
Por fim todos fizeram flores a partir de sacos de plástico.


Grupo de Educação Especial

Sem comentários:

Enviar um comentário