terça-feira, 14 de junho de 2011

Semana do Agrupamento: Escola Mundo - Intercâmbio Vegaviana/Alcains

No dia 7 de Junho, pelas 10 horas chegaram à nossa escola os 19 alunos do CEIP – Mª Ángeles de Ballesteros – Vegaviana, bem como os seus três professores acompanhantes. Assim que chegaram foi tirada uma fotografia de grupo para recordar este dia. Depois, cada aluno da nossa escola se encarregou de acompanhar um aluno espanhol e, em conjunto foi-lhes dado a conhecer todos os espaços e actividades que o nosso Agrupamento tinha para oferecer.
Partilharam-se actividades, saberes e culturas, num dia recheado de actividades. A manhã foi passada na escola, assistiram a uma exibição do grupo de ginástica acrobática, visitaram o pavilhão das exposições, conheceram a BE e o seu coordenador.
Presentearam-nos com uma demonstração de dança flamenca que, a todos encantou! O almoço foi partilhado na cantina da escola. Depois de algum tempo livre destinado ao convívio, o grupo dirigiu-se à barragem de Stª Águeda – Marateca para praticar canoagem e orientação. Os professores de Educação Física foram incansáveis, remando para satisfazer os alunos, numa barragem de ondas agitadas pelo vento. A prova de orientação correu de forma esperada, apesar dos atrasos de alguns.
Depois de um lanche conjunto, era chegada a hora da despedida! Assim, despedimo-nos com as actividades do próximo ano lectivo já planificadas e agendadas!



Professores Luísa Gama e César Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário