terça-feira, 21 de junho de 2011

No passado dia 16 de Junho, entre as 11h e as 16h, as turmas finalistas 4ºB e 4ºC da EB1 de Alcains deslocaram-se à Escola EBII, a fim de conhecerem melhor o espaço que brevemente irão frequentar, já que são alunos que vão transitar ao 2º Ciclo este ano lectivo. Os alunos tiveram a honra de ser acompanhados durante a maior parte do tempo em que decorreu a visita pela Srª Directora da Escola, a quem, desde já, agradecemos a simpatia e a disponibilidade com que nos recebeu.

As crianças puderam visitar, além dos espaços administrativos e recreativos, algumas salas de aulas de aula, os pavilhões, os laboratórios, a sala de multi deficiência, a sala de informática, o pavilhão desportivo... Para além disso, os alunos almoçaram na cantina da EBII e foram presenteados pelas turma 6ºB, 6ºC e 6º D com algumas representações de fantoches e teatro de sombras. Todos adoraram!




Finalmente foram recebidos pelo srº professor bibliotecário que os esclareceu sobre as possibilidades de utilização da biblioteca no 5º ano. Antes ainda de regressar à escola, os alunos lancharam no bar e utilizaram para isso o seu cartão de aluno. Julgamos que esta actividade foi importante para os alunos e os interessou bastante.
Profª Ana Maria e Profª Carminda

Sem comentários:

Enviar um comentário