terça-feira, 14 de junho de 2011

III Semana do Agrupamento: Laboratório Aberto de Físico-Química

A actividade Laboratório Aberto foi proposta no início deste ano lectivo pelo grupo 510 de Ciências Físico-Químicas e consta no Plano Anual de Actividades do Agrupamento. Inserida na III Semana do Agrupamento, decorreu no dia 8 de Junho.

Esta actividade consistiu em abrir o laboratório a toda a comunidade educativa, permitindo-lhe observar e conhecer a explicação de alguns fenómenos físicos e químicos, através da realização de pequenas experiências.

A comissão da III Semana do Agrupamento destinou que fossem os alunos das turmas 4ºA, 4ºC, 5ºC e 5ºD a participarem nesta actividade. Assim, foi possível a estes alunos realizarem as seguintes experiências: Detector de pessoas nervosas, Géiser de espuma, Vulcão, Água que muda de cor, Fogo-de-artifício ao contrário na água, Pega-monstros, Estrelar ovos com álcool e Robot.

O grupo de CFQ considera que a actividade Laboratório Aberto foi um êxito e que ela deverá repetir-se no próximo ano lectivo. Apenas deseja que para o próximo ano se criem condições para que outros alunos, funcionários e encarregados de educação possam também participar.





Professor Jorge Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário