domingo, 26 de junho de 2011

Visita à Escola Agrária de Castelo Branco

No dia 8 de Junho o 8º B deslocou-se à Escola Agrária de Castelo Branco. Esta actividade esteve inserida na III Semana do Agrupamento e foi proposta pela Representante dos Encarregados de Educação. A Directora de Turma convidou os Encarregados de Educação a participarem na Semana do Agrupamento e esta actividade foi aquela que foi proposta ao Conselho de Turma de avaliação do 2º período. Todas as actividades realizadas pelos alunos naquela visita resultaram da proposta dos Encarregados de Educação, tendo a Directora de Turma apenas tratado do transporte dos alunos e acompanhado os mesmos em conjunto com o professor de Inglês da turma.

Os alunos gostaram muito da visita, tendo dedicado a parte da manhã à visita das cavalariças e estábulos tendo sido feitas várias explicações pelo engenheiro que acompanhou os alunos. Um dos pontos altos, considerado por eles, foi quando montaram o cavalo, devidamente treinado para o efeito, muito manso e já habituado a essas lides, no picadeiro.

O piquenique à hora do almoço proporcionou momentos de convívio e da parte da tarde foi a vez de um passeio pelo parque botânico e pelas estufas onde os alunos puderam observar várias espécies vegetais. Por fim, e antes de regressarem no autocarro, ainda puderam fazer uns exercícios com GPS em conjunto com uma engenheira do laboratório de SIG da Escola Agrária.

Os alunos apreciaram os momentos de brincadeira entre eles, assim como o estar em liberdade e harmonia com a natureza. Foi um dia muito bem passado!



Professora Lucinda Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário