quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Polícia de Segurança Pública na sala de aula

No dia 20 de janeiro o pai da Carolina, da nossa sala, que é agente da PSP,  veio à nossa escola para nos falar da Instituição da Polícia, que andamos a estudar e apresentar algumas regras de segurança que devemos ter. Falámos sobre a importância do cinto de segurança enquanto viajamos de carro, da importância de cumprir as regras de trânsito, pois é preciso ter muita atenção à sinalização das estradas. Falou-nos, também da importância de sair sempre pela porta do lado do passeio e nunca pelo lado da estrada, que é muito perigoso!
O senhor agente Bruno avisou-nos para termos muito cuidado com as pessoas desconhecidas, para não aceitarmos coisas que nos queiram oferecer (brinquedos, guloseimas…), nem aceitarmos boleias. Fomos alertados também para não atendermos o telefone nem abrir a porta quando estamos sozinhos em casa. E, para o caso de nos perdermos num Centro Comercial, é importante saber que, embora lá não haja polícias, podemos sempre contar com a ajuda dos seguranças ou das pessoas que trabalham nas lojas, que nos podem ajudar a encontrar os nossos pais.




Nós gostámos muito de ter na nossa sala a visita do pai da Carolina, que é PSP e gostámos muito de o ouvir e fazer perguntas. Obrigado e até à próxima visita!

Os alunos do 2º A

Sem comentários:

Enviar um comentário