Em abril do ano anterior, o número cinco da revista Casio News lançou um passatempo nacional, desafiando todos professores de Matemática e de Físico-Química a enviarem um artigo sobre uma atividade para a nova calculadora gráfica Casio fx-CG-20. Como recompensa, o vencedor seria premiado com uma dessas novas calculadoras.
O professor Jorge Barata resolveu aproveitar os resultados experimentais de uma atividade que os seus alunos do 10º A desse ano letivo tinham acabado de realizar nas suas aulas e usando o emulador dessa calculadora que era disponibilizado gratuitamente no site da Casio, escreveu um artigo explicando como poderia utilizar-se a calculadora fx-CG-20 para se fazer o tratamento dos resultados experimentais da atividade APL 1.3 - Capacidade térmica mássica.
Esse artigo foi mais tarde o escolhido como vencedor do concurso e só agora em janeiro aparece publicado no número seis da revista Casio News. No entanto, no artigo agora publicado, o professor Jorge Barata já detetou duas "gralhas" às quais ele é alheio. Será que também as conseguem descobrir?
Em nome da Direção do agrupamento, muitos parabéns ao professor Jorge Barata. É sempre bom ver que o trabalho dos nossos docentes é merecedor de prémios/destaque a nível nacional.
Em nome da Direção do agrupamento, muitos parabéns ao professor Jorge Barata. É sempre bom ver que o trabalho dos nossos docentes é merecedor de prémios/destaque a nível nacional.
(Quem estiver interessado em ler o artigo completo, por favor clique sobre a imagem)
Parabéns!
ResponderEliminarMuitos Parabens pelo excelente artigo.
ResponderEliminarUm colega de trabalho