quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Visita de Estudo ao Museu da Presidênci​a da República e Assembleia da República


Algumas opiniões:

Marília Farias, nº 7 – 6ºC
No passado dia 12 de janeiro, várias turmas da escola participaram numa visita de estudo ao Museu da Presidência da República e à Assembleia da República. O que eu mais gostei de visitar foi o museu devido às lindas joias que se encontravam expostas e outras coisas, tais como os quadros dos antigos Presidentes da República e a bandeira de Portugal. Aprendemos bastante sobre os símbolos nacionais, as visitas de estado, as ordens honoríficas e como era antes Portugal. Quanto à visita à Assembleia da República não apreciei muito porque não estavam presentes alguns dos deputados mais conhecidos e, na minha opinião, estivemos lá pouco tempo, mas também importa referir que aprendemos que as intervenções dos grupos parlamentares respeitam regras.

Rodrigo Moreno, nº13 – 6ºC
No dia 12 de janeiro de 2012 fui a uma visita de estudo a Lisboa. Gostei muito de ver a sala das Sessões da Assembleia da República, para além de ter tido a oportunidade de ouvir as intervenções de certos deputados sobre os problemas de Portugal. Mas também adorei a visita guiada ao Museu da Presidência da República porque permitiu-me aprender mais sobre os nossos símbolos nacionais e ver todos os retratos dos Presidentes da República. Também apreciei umas esculturas que estavam expostas no museu. Mas não tenho dúvidas… quando for maior, quero ser deputado do Partido Socialista.

Bruna Riscado, nº2 – 6ºC
O que mais me marcou foi a visita ao Museu da Presidência da República em Lisboa. O museu é muito grande e, à entrada está o busto de uma mulher que representa a República Portuguesa. Também me marcou a bandeira de Portugal, um símbolo nacional. Vi igualmente joias, espadas e outras coisas mais que foram presentes de estado. Numa grande parede estavam também todos os retratos dos Presidentes da República. O Sr. Luís, o nosso guia, explicou-nos quem eram e os autores desses mesmos retratos. E foi assim que passamos a apreciar coisas que nunca tínhamos visto antes… É um belo sítio para visitar. Vale a pena! Não se vão arrepender…

Sem comentários:

Enviar um comentário