terça-feira, 12 de junho de 2012

Visita de Estudo a organizações turísticas urbanas e rurais

Palácio de Queluz em Lisboa e Quinta do Alamal - Inatel - Gavião

Nos dias 30 e 31 de maio de 2012, os alunos do Curso profissional de Turismo Ambiental e Rural, acompanhados pelos professores Alzira da Cruz Barata e José Francisco Marques, deslocaram-se em visita de estudo a Lisboa para visitar o Palácio de Queluz e a Quinta do Alamal - INATEL. Os alunos e professores ficaram instalados nas instalações do INATEL em Oeiras.
Os alunos no dia 30 de maio, visitaram no período da tarde o Palácio de Queluz, trocando informações com os profissionais desta organização turística acerca do funcionamento da mesma. Procederam ainda à respetiva reportagem fotográfica. Após a visita ao Palácio, visitaram ainda o restaurante "Cozinha Velha" pertencente ao mesmo, onde puderam também observar e trocar informações com os profissionais em serviço. Seguidamente dirigiram-se para as instalações do INATEL de Oeiras onde estabeleceram contacto com os profissionais da organização, por forma a tomarem conhecimento do funcionamento da mesma e dos serviços que prestam aos clientes. Puderam ainda observar a actuação dos profissionais do INATEL e visitar todas as instalações assim como a área circundante, praias, marina, restaurantes, etc..
No dia 31 de maio partiram do INATEL de Oeiras em direção à Quinta do Alamal, também pertencente a esta mesma organização turística mas na vertente ambiental e rural, sita junto do rio Tejo, perto do Gavião. Aí foram recebidos pela profissional responsável pelo hotel BikoTejo que conversou com os alunos explicando-lhes o funcionamento de uma organização turística ambiental e rural e os tipos de serviços de que dispunham para oferecer aos clientes, em alternativa ao turismo urbano junto da costa Litoral. Os alunos visitaram as instalações do hotel e a praia fluvial do Alamal, um dos pontos atrativos e ainda um trilho de madeira preparado para passeios pedestres, orientados por monitores contratados para o efeito.
A  realçar o civismo e comportamento exemplar demonstrado por todos os alunos e ainda o excelente convívio estabelecido ao longo da visita.




Professora Alzira Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário