domingo, 6 de abril de 2014

Oficinas para pais - GAE- Grupos de Apoio Emocional

Terminou ontem, dia 5 de abril, o ciclo de oficinas para pais – GAE – Grupos de Apoio Emocional- realizado na escola sede deste Agrupamento com sessões semanais ao sábado de tarde desde o dia 8 de fevereiro. Esta formação foi proposta pelo Departamento de Educação Especial e foi dinamizada em parceria com o projeto “Pais Em Rede” pela  Drª Susana Duarte.
O Projeto “Pais Em Rede” visa congregar, num movimento de âmbito nacional, famílias de pessoas com incapacidades, mobilizando toda a sociedade para uma causa que é comum. Outro dos objetivos é dar formação especial a pais e cuidadores de pessoas com incapacidades. Os GAE pretendem, numa primeira abordagem, iniciar um processo de mudança, em si e com os outros com a partilha de experiências, angústias e alegrias!
E foi num ambiente de partilha e alegria que se assinalou os términos desta ação com um lanche convívio entre pais, filhos e docentes de Educação Especial.
Nós também acreditamos que é possível construir um mundo onde as pessoas portadoras de deficiência sejam olhadas como pessoas em toda a sua plenitude e que o papel das suas famílias seja valorizado.
Em nome da Escola Inclusiva, a todos os que tornaram possível esta ação, o nosso bem  haja!
 Departamento de Educação Especial


Sem comentários:

Enviar um comentário