quarta-feira, 30 de abril de 2014

Participação de alunos do agrupamento no Concurso Nacional de Leitura


Como já é hábito, o Agrupamento de Escolas José Sanches e S. Vicente da Beira participou na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, destinado a alunos do 3.º Ciclo e do Ensino Secundário. 

Depois de apurados, em janeiro, os representantes a nível de escola, teve lugar a fase distrital, organizada este ano pela Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova. A sessão teve lugar no passado dia 23 de abril e nela participaram os alunos Eduarda Aleluia, do 8.º A, Raquel Martins, do 8.º A de S. Vicente da Beira (participantes do 3.º Ciclo) e Ilda Folgado, do 11.º B, Cláudia Barata e Tiago Lucas, do 12.º B (participantes do Ensino Secundário). 

A prova constou de duas partes: uma primeira parte escrita e uma segunda parte oral, na qual só participaram os alunos que obtiveram as pontuações mais elevadas da parte escrita. Os representantes de Alcains tiveram bons resultados na parte escrita, mas não foram os suficientes para serem chamados para o concurso oral.


Foi uma tarde animada e bem passada. Os alunos tiveram direito a um lanche oferecido pela organização, receberam algumas lembranças e puderam assistir à fase oral do concurso, dinamizada pelo apresentador Miguel Farias e com a presença da escritora Dulce Maria Cardoso, autora da obra O retorno, que foi o livro lido pelos participantes do Ensino Secundário. Os participantes do 3.º Ciclo leram A bibliotecária de Auschwitz de António Iturbe. Na prova nacional, que terá lugar em Lisboa no final deste ano letivo, o distrito estará representado por um aluno de cada nível de ensino. A final será posteriormente emitida pela RTP. 



Professor Rui Mateus

Sem comentários:

Enviar um comentário