quinta-feira, 5 de maio de 2011

500 anos sobre o nascimento de Amato Lusitano: Concurso

No ano em que se assinala a passagem de 500 anos sobre o nascimento de Amato Lusitano, uma das figuras de referência das ciências médicas na fase em que elas se começaram a desenvolver em Portugal com pressupostos efectivamente científicos, a autarquia de Castelo Branco vem lançar um concurso literário e de artes plásticas aberto a todas as escolas do concelho.

O concurso dirige-se a crianças e alunos de todos os níveis de ensino, desde a Educação Pré-Escolar ao Ensino Secundário, que deverão apresentar os seus trabalhos até ao dia 14 de Outubro de 2011. Os trabalhos incidirão sobre a vida e/ou a obra de Amato Lusitano, podendo assumir a forma de texto ou de obra plástica (desenho, gravura, fotografia, etc.).

Fica o desafio aos alunos e professores, tanto mais que os trabalhos, para além dos prémios a que se habilitam, serão integrados numa exposição a realizar em Castelo Branco durante o mês de Novembro.

O regulamento completo do concurso poderá ser solicitado na Biblioteca Escolar. Há cartazes afixados na escola a divulgar esta informação, que também está disponível na plataforma Moodle e na página do agrupamento.


Prof. Rui Mateus

Sem comentários:

Enviar um comentário