terça-feira, 31 de maio de 2011

Intercâmbio Escolar – Escola Mundo

Agrupamento de Escolas J. Sanches - CEIP Mª Ángeles de Ballesteros – Vegaviana

No passado dia 24 de Maio de 2011, 20 alunos do 2º Ciclo da nossa escola deslocaram-se a Vegaviana – Espanha num intercâmbio escolar, no âmbito do projecto Escola Mundo. Assim, partimos em direcção ao CEIP María Ángeles de Ballesteros  en Vegaviana, onde fomos recebidos calorosamente. Depois de uma apresentação muito simpática da sua escola, os alunos do CEIP brindaram-nos com actuações musicais, jogos, canções e danças. Desde o Infantário ao 6º ano de escolaridade, todo o estabelecimento escolar e professores nos receberam da melhor maneira possível.
O almoço foi-nos oferecido numa escola pública de Moraleja – Escola Pública Cervantes de onde partimos para uma visita guiada a Coria, em que visitámos a Cadeia Museu, a catedral de Coria, vimos o castelo e as quatro portas da muralha que rodeia a parte medieval da cidade.
Depois de um dia bem preenchido, chegou a hora de regressar. Fizemos as despedidas acompanhadas de um sabor a pouco! Agora resta-nos preparar uma recepção tão agradável como aquela no próximo dia 7 de Junho, data à qual nós receberemos o CEIP, na nossa escola!
Professores Luísa Gama e César Louro

Sem comentários:

Enviar um comentário