quinta-feira, 26 de maio de 2011

Escola Alerta e a Associação Amato Lusitano de Castelo Branco

Dia 24 de Maio, de manhã, os alunos da turma 4º B receberam a visita de dois elementos (o João e a Susana) da Associação Amato Lusitano de Castelo Branco, que lhes vieram falar (de uma forma adequada à idade) sobre comportamentos.


As crianças conheceram o  Asserti, o Passi e o Agri, três personagens que representam diferentes formas de agir. O Agri (por ser assertivo) faz sempre a sua vontade, mas importa-se com os sentimentos dos outros, negoceia, é educado, respeitador...; o Passi (por ser passivo) faz quase sempre o que os outros querem, tem medo de expor as suas ideias, de perder os amigos; já o Agri é o contrário do Assserti, pois faz sempre a sua vontade,  sem se importar com os sentimentos dos outros, não agradece, não pede por favor, não negoceia...
Todos os alunos receberam a medalha asserti (o melhor dos três) e se comprometeram a tentar ser como ele. Como prémio receberam um delicioso chocolate! Por fim desenharam o seu Asserti.

A mesma actividade (embora apresentada noutros moldes, devido ao nível etário ser diferente) decorreu também na EBII para as duas outras turmas do Projecto. Foi uma actividade que correu muito bem e que  temos a certeza foi muito importante para os alunos que puderam usufruir dela.

Profª Ana Maria Duarte

Sem comentários:

Enviar um comentário