terça-feira, 22 de outubro de 2013

As notícias do 4º A da EB1 de Alcains


Eleição do delegado 
No dia 19 de setembro, procedeu-se à eleição do delegado de turma do 4ºA da EB1 de Alcains. Foi eleito Rodrigo Rafael como delegado e Marta Barata como subdelegada. Sendo que os dois tiveram a mesma votação, três votos, decidiram entre eles quem seria o delegado e o subdelegado.  
                                                                                                Luís Fradique


Chuva intensa transforma pátio em piscina
No passado dia 27 de setembro de 2013, devido às más condições climatéricas que se fizeram sentir, nomeadamente chuvas intensas, o pátio da EB1 de Alcains, edifício 2, transformou-se numa verdadeira piscina, impedindo as crianças de brincar no exterior.                                                                                                      Guilherme Prata



                                                                                                Rodrigo José
                                                                                                                          
Houve festa na sala
No dia 7 de outubro de 2013, o Luís comemorou o seu nono aniversário na Escola. O dia 5 de outubro é efectivamente o seu dia de anos, mas o bom colega decidiu fazer uma festa na sala de aula com todos os amigos da turma. Levou um bolo de aniversário, sumo e bombons e toda a gente lhe cantou os parabéns. Com este acontecimento o dia de aulas foi bem mais divertido e docinho!
                                                                                           Estrela Mendes


                                                                                              Marta Teixeira

Um dia saudável!
No dia 16 de outubro de 2013, foi festejado na EB1 de Alcains o Dia Mundial da Alimentação. Após o intervalo da manhã visualizámos na sala, a nova versão da roda da alimentação e um powerpoint sobre ela e as suas “fatias”. Em seguida, construímos, lemos e pintámos folhetos sobre o tema. À tarde fomos assistir a uma sessão de teatro com o nome “Sonhar ao longe” no auditório do Centro Cultural de Alcains. No final, tirámos uma fotografia com todos os alunos e as personagens da peça. Quando chegámos à Escola fomos até ao refeitório e comemos papas de carolo e fruta. Finalizámos o nosso dia com a aula de natação. Foi um dia perfeito!  
                                                                           Gabriel Martins e Rodrigo José

Sem comentários:

Enviar um comentário