terça-feira, 29 de outubro de 2013

Notícias de judo

Escola de Judo Ana Hormigo domina zonal de Seniores 2013

Como já vem sendo hábito a Escola de Judo Ana Hormigo dominou no passado dia 26 de outubro o Zonal de Seniores 2013, competição de apuramento para o campeonato nacional de seniores a realizar já no próximo dia 23 de novembro em Lisboa e a contar para ranking nacional de seniores. A competição teve lugar em Castelo Branco e contou com atletas de clubes pertencentes à zona centro sul, ou seja, do distrito de Castelo Branco, Portalegre e Évora. Com fraca participação e estando já alguns atletas apurados diretamente nas suas respetivas categorias de peso, este zonal sénior contou com a realização das categorias de -60 Kg, -66 kg e +90 Kg.

No que respeita aos atletas representantes da Escola de Judo Ana Hormigo, Luís Marques -60 Kg foi campeão zonal sénior, com dois combates realizados e duas vitórias, na mesma categoria João Serrasqueiro foi vice-campeão sénior com dois combates realizados, obtendo uma vitória e uma derrota contra o seu colega de clube Luís Marques. Na categoria seguinte -66 Kg Sílvio Monteiro foi também campeão zonal realizando três combates e obtendo respetivamente três vitórias. Ainda nesta categoria destaque também para Rodrigo Marques que se classificou em terceiro lugar alcançando assim uma meritória medalha de bronze, tendo ganho um dos três combates realizados. Destaca-se a experiência de apenas 1 ano deste jovem atleta. Na categoria de +90 Kg participou Ricardo Louro que alcançou duas vitórias em três combates realizados classificando-se assim como vice-campeão zonal. Este atleta já apurado na categoria de -90 kg, tem agora também pontuação no ranking nacional na categoria +90 Kg. 



Apurados diretamente para o Campeonato Nacional Sénior 2013 ficaram Mariana Milheiro -70 kg e José Duarte -90 Kg.
  
Ana Hormigo e Abel Louro em estágio com Vice-Campeão Olímpico de judo

No fim-de-semana passado (25, 26 e 27 de outubro) os treinadores albicastrenses Ana Hormigo e Abel Louro estiveram em formação no Estágio Internacional, organizado pelo Judo Clube do Porto e pelo Judo Clube de Barcelos, que decorreu no pavilhão municipal da Maia. A orientação deste estágio internacional ficou ao encargo do britânico Neil Adams, duas vezes Vice-Campeão Olímpico em 1980 e 1984, Penta-campeão Europeu e Campeão do Mundo. Considerado uma lenda viva do judo internacional e com a graduação de 8º Dan, Neil Adams proporcionou uma formação que garantiu a todos os participantes uma inigualável experiência através do ensinamento de técnicas no solo e em pé, de estratégias de progressão pedagógica para essas técnicas, testemunhando também a sua experiência não só como  atleta, mas também como treinador.

Apesar de Ana Hormigo já ter estado em estágios sob orientação de Neil Adams, esta foi a primeira vez como treinadora. “Neil Adams é uma referência internacional e o seu contributo é sempre uma mais-valia no conhecimento de qualquer judoca”. Salienta Ana Hormigo. Abel Louro também ficou rendido ao lendário britânico referindo que, “para além de ter sido um excelente atleta, é um excelente treinador e essencialmente um brilhante comunicador.”

Ana Hormigo

Sem comentários:

Enviar um comentário