sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pais-em-Rede


 
Pais-em-Rede é um movimento cívico constituído por uma rede de cidadãos organizados com um objetivo: promover os direitos das pessoas com deficiência. É neste contexto que organiza Grupos de Apoio Emocional (GAE), anunciando neste momento que ainda há vagas para os Grupos (Nível 1 das Oficinas de Pais - GAE) a iniciar brevemente em Leiria, Massamá, Coimbra, Samora Correia, Porto e Braga. A participação dos pais é sempre gratuita.
O Projeto Oficinas de Pais / Bolsa de Pais é um projeto financiado pela Direção-Geral de Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian (2011-2014).

Porque os “pais especiais” precisam de competências especiais para ajudarem os filhos no seu processo de inclusão, este projeto foi concebido para abranger todos os que vivam em território continental português, independentemente do tipo de deficiência ou idade dos filhos.

Os Grupos de Apoio Emocional (1.º nível de participação) iniciam-se sempre que haja número suficiente de pais. Na sua sequência iniciam-se Grupos de Corresponsabilização Parental. No final da sua participação, alguns pais podem ter formação para se tornarem Pais Prestadores de Ajuda.

Quem estiver interessado em criar um Grupo de Apoio Emocional numa zona do país em que este ainda não exista, poderá contactar o movimento e inscrever-se.

Para mais informações, consultar a página de Pais-em-Rede.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário